segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Encontro de Jovens: Juventude Renovada 2011


No dia 30 de Outubro, dia nacional da juventude, mês das missões, ocorreu um belo e grande encontro de Jovens na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora –Gama, com o tema: Emaús.
Todo e qualquer encontro com Deus é grandioso e belo. Foram convidados muitos jovens da cidade Gama e Santa Maria, mas somente aqueles que se deixaram interpelar pela voz de Cristo são os que vieram, vivenciaram a presença de Cristo e hoje testemunham as maravilhas que o Senhor realiza neles.
O organizador deste encontro foi o núcleo da CRB Gama e Santa Maria representado pela coordenadora Irmã Pilar (Irmãs Beneditinas) e pelas Comunidades religiosas e diocesanas presentes: Irmãs Beneditinas da Providência, Pequenas Missionárias da Rosa Mística, Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos), Sociedade Joseleitos de Cristo, Padre Euclides e Padre Jose Maria (diocesanos)
Este encontro deu  inicio às 9h, e foi um dia inteiro de reflexão, oração, louvor e alegria. Contamos com a animação e a fé transmitida em cada nota musical, da banda Ministério Consagrar, da Paróquia São Vicente de Paulo, Taguatinga sul. Enriquecemos-nos com a pregação do Pe. Claudionei, da Comunidade Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos) que desenvolveu o tema: Emaús e as palestras da Irmã Clara, Irmã Tatiane e Padre Isaias.
Na parte da tarde houve um vídeo-forum: “ Caminhos abertos” e a apresentação da espiritualidade e carisma das comunidades presentes. Encerramos às 16h com a Fração do Pão (a senta Missa), concelebrada por P. José Maria e Padre Isaias, um momento lido para nos encontrar com Cristo no Caminho.
A alegria verdadeira consiste em caminhar na presença do Senhor, num contínuo discernimento da própria vocação, isto é, na procura em realizar a vontade de Deus em nossas vidas.
Vocação é um chamado, é aquela “voz” interior que clama e que inquieta para algo superior que nos ultrapassa. E nos impulsiona a sairmos de nós mesmos e nos colocar em atitude de relacionamento com os demais, doando aquilo que temos de melhor.
Não se pode estacionar. É triste ver uma pessoa, especialmente um jovem estacionado, a vida se torna medíocre. Mas ao mesmo tempo é desafiador ao cristão, particularmente ao cristão jovem trilhar este caminho que é o inverso de qualquer caminho: é doação, serviço, fé, partilha e alegria.

    

  

  

  

    

  

  

 

  

   

    

   

   

  

  

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário